Dicas básicas

Publicado: 19 de dezembro de 2012 em Dicas

Muita gente reclama que homem não precisa seguir tendências e que qualquer coisa que ele veste fica bom. Na verdade isso não passa de mito, o homem moderno está antenado nas tendências e gosta de se vestir com conforto e elegância.  Abaixo vão algumas dicas legais para não errar na hora de se vestir.

Moderno

MEIA BRANCA – As meias são itens preocupantes, há homens que ainda insistem em por meias brancas com calça social. As meias brancas servem para serem usadas na prática de exercícios físicos, em academia ou ao ar livre. Para passeios a meia branca é uma boa pedida também, independente a cor do tênis que vai usar.

MEIA SOCIAL – A regra é simples de ser decorada:  sapatos pretos pedem meias pretas; sapatos marrons pedem meias marrom.

Meia

BONÉ – Em locais ensolarados o boné faz parte do visual, mas o rapaz tem que ter cuidado para não usar esse acessório de forma que não invada o guarda-roupa social. O boné é um curinga para o visual, além de proteger contra os raios solares, faz um look super despojado. A dica é usá-lo com cautela para não deixar o look sobrecarregado.

Boné

COLARES, PULSEIRAS e ANÉIS – Podem ser usados,  desde que também não deixe o look pesado. Caso esteja na dúvida, opte usar somente um relógio.

Cordão e anéis

POCHETE e PAPETE – São práticos e confortáveis, mas são símbolos da deselegância. Para carregar poucas coisas prefira sacolas retornáveis e para os pés ficarem mais soltos, opte por usar um chinelo de borracha. Aliás, os CHINELOS DE BORRACHA são práticos na hora de ir à praia ou na piscina. Também é uma boa pedida para um passeio no parque.

CAMISETA REGATA – Todo rapaz pode usar uma peça deste modelo, mas lembrando que a peça exibe um pouco do físico de quem usa, se o cara for malhado ou magrelo, vai aparecer de qualquer jeito.

Regata 2

CUECA – Alguns homens não dão à devida atenção as peças íntimas, mas a moda branca para homens tem sido cada vez mais estimulada.  Cores claras sempre são bem vindas e modelagens modernas também. Importante é estar atento ao usar uma calça ou bermuda branca e não errar na cueca e colocar uma peça de cor escura, aí fica deselegante.

ESQUEÇA DE VEZ:

  • Calça semi baggy;
  • Barra  em excesso da calça;
  • Cinto de couro com marcas de amassado;
  • Roupas amassadas (existe ferro de passar roupas).

DICAS DE LOOKS BACANAS:

  • Calça jeans + t-shirt + sapatênis ou tênis = Encontro com os amigos.
  • Calça de alfaiataria + camisa  esporte por dentro da calça em tom liso e discreto + mocassim + blazer suave = Happy Hour com  os colegas de trabalho.
  • Calça com corte de alfaiataria + t-shirt gola V + camisa xadrez por cima aberta + sapatênis = Agências de publicidade ou empresas que permitam um look mais despojado.
  • Terno com corte impecável na cor marinho + camisa branca + gravata lisa = Empresas conservadoras.
Anúncios
comentários
  1. Luciano disse:

    Super curti as dicas e mega preciso de uma calça mostarda!!
    Abraços!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s