O básico de todo dia…

Publicado: 14 de outubro de 2012 em Post

Muitos homens ainda encaram a moda com algum tipo de preconceito ou tabu, desta maneira ficam com medo de ousar e acabam apostando em roupas mais básicas, sinceramente, não acho um problema, pois a maioria dos meus looks diários (2ª => 5ª) são compostos de T-SHIRT BÁSICA + CALÇA JEANS + TÊNIS. Não tenho muito tempo durante a semana para pensar na roupa a ser usada, então acabo recorrendo ao básico para não errar.

Irei fazer uma lista de itens básicos essenciais para todos os estilos e de dicas, porque todo homem com estilo mais clássico ou moderno precisa de itens coringas no seu armário, colocarei peças para serem usadas, fundamentalmente, no dia-a-dia, porém podendo ser adaptadas também para os dias de balada, festas, etc. Não irei dispor de quantidade, pois cada um julga o seu poder aquisitivo para adquirir as peças listadas.

1º Invista em T-shirts básicas lisas de cores diferentes, não se limite apenas às brancas. Para um dia mais fresco, pode ser usada uma camisa xadrez ou quadriculada por cima, é uma forma de tornar o básico nem tão básico assim!

 

2º Polos lisas ou listradas sempre são ótimas para compor este visual.

3º Use calças jeans com modelagem reta ou skinny. Bermudas lisas ou xadrez também são boas opções.

 

4º Aposte num tênis de cor neutra (preto, marrom ou branco) bem confortável.

 

 

5º Invista em peças básicas de qualidade para garantir uma durabilidade maior.

 

É possível estar bem vestido com peças básicas, mas é necessário ficar atento com a modelagem adequada ao nosso corpo, a qualidade do tecido e a mescla de peças para favorecer um visual clean e bonito.

Já falei em posts anteriores que as liquidações são maravilhosas para adquirir peças essenciais (atemporais) do guarda roupa masculino por um preço bem vantajoso, porque é sempre bom investir em peças básicas com qualidade e pagar menos por ela é melhor ainda.

Confesso que adoro o estilo básico, porém eu gosto de mesclar este estilo com alguma peça mais chamativa para não deixá-lo tão básico assim, através do uso de sobreposições, cores diferenciadas e de algumas estampas divertidas é possível dar um ‘up’ no look .

Espero que tenham gostado e o que vocês acham do estilo básico?

 

 

Anúncios
comentários
  1. Luciano disse:

    gemt, amey o post!! Sou bem básico também e creio que podemos inovar esse estilo, basta apostar em boas peças!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s