Modelos de Calça Jeans

Publicado: 9 de outubro de 2012 em Post

Uma peça-chave do guarda-roupa masculina, as calças jeans ganham modelagens e lavagens diferenciadas. Através deste post vocês poderão aprender os diferentes tipos delas e irão conferir algumas dicas para acertar na produção.

CALÇA RETA

*Características*

=> Cintura média

=> Gancho no lugar

=> Perna e boca retas

É o modelo mais básico e faz parte da maioria dos guarda-roupas. A calça reta não deixa dúvidas sobre como ou onde ser usada. As diferentes lavagens é que ditam a ocasião. As versões mais escuras têm um ar mais sério e elegante. Coordenada com sapato social, camisa e blazer, pode ser usada em situações formais ou no trabalho. Para looks despojados, vale tudo um pouco: lavagens mais desgastadas, T-shirts, polos, tênis, sapatênis e abotinados.

CALÇA SKINNY

*Características*

=> Cintura média

=> Perna ajustada

=> Boca fina

Já fiz um post dedicado somente à calça skinny, porém resolvi falar novamente nela. A clássica dupla jeans e camiseta branca ganha um toque fashion quando a calça é ajustada ao corpo, com a boca mais estreita. O modelo skinny vem conquistando cada vez mais adeptos por sua versatilidade e caimento. Talvez por isso seja o preferido dos jovens e da turma mais antenada com as tendências da moda. Além das T-shirts, este modelo vai bem com camisas polos, jaquetas e blazers. Tênis e botas complementam looks mais informais.

CALÇA ANTIFIT

*Características*

=> Cintura baixa

=> Gancho baixo

=> Boca afunilada

Esta é uma versão renovada da modelagem tradicional. Mais solta no corpo e com a boca levemente afunilada, garante um visual contemporâneo, além de ser muito confortável. Para compor looks com este modelo, aposte em camisas mais ajustadas ao corpo, cintos de lona e tênis que vão equilibrar o ar quase “largado” da peça, devido ao seu corte desestruturado. Ideal para situações menos formais.

CALÇA SARUEL

*Características*

=> Cintura baixa

=> Gancho bem baixo

=> Boca afunilada

Sem dúvida é um dos modelos mais confortáveis e também polêmicos. Com corte amplo, cintura e gancho baixos, deixa o look superousado. Informal por natureza, não funciona em situações mais séria, como trabalho e ocasiões que pedem um figurino arrumadinho. Por ser um modelo diferenciado, nem todos os homens devem se arriscar nele. A saruel fica bem com camisas ou camisetas mais curtas, que terminem exatamente no cós da calça, para garantir o equilíbrio das proporções do corpo.

 

Espero que tenham gostado do post! E aí qual ou quais os modelos preferidos de vocês?!

 

Anúncios
comentários
  1. Luciano disse:

    Particularmente, eu adoro as calças slim. E de todas, a que menos gosto é da reta.

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s